sábado, 26 de agosto de 2017

Visita Guiada “Patrimônio de Lavras: conhecer é preservar”

A Gerência de Cultura da Prefeitura Municipal de Lavras promove atividades dentro da 6.ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, tema Outros Olhares Sobre o Patrimônio Cultural

A Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais é uma ação promovida pela Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais - IEPHA/MG e tem por finalidade mobilizar municípios, entidades e agentes culturais em torno do objetivo de estimular e desenvolver atividades que sensibilizem a sociedade para promoção, valorização e preservação do patrimônio cultural.

Visita Guiada “Patrimônio de Lavras: conhecer é preservar” 

Alunos das escolas municipais visitaram três bens tombados de Lavras, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, a Praça Dr. Augusto Silva e a Casa da Cultura. Durante as visitas, as crianças conheceram um pouco das antigas histórias de Lavras, além de compreender a importância de preservar nossos patrimônios, que são justamente a herança de nossos ancestrais e o legado aos nossos descendentes.









Nenhum comentário:

Postar um comentário