terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Historiador lavrense lança livro sobre Igreja Católica em Lavras



--- por Passos de Carvalho ---

O historiador e professor lavrense Geovani Németh-Torres, 24 anos, estará lançando no próximo dia 5 de novembro do fluente ano a obra inusitada sobre a história da religião católica em nosso município – “Os 250 Anos da Paróquia de Sant’Ana: Uma História da Igreja Católica em Lavras”. Além de professor formado em História, Geovani é especialista em Educação Especial e, atualmente, é graduando em Administração Pública na UFLA e membro do Rotaract Club de Lavras.



O lançamento da inédita obra faz parte das comemorações dos 250 anos da paróquia de Sant’Ana, contando os principais fatos aqui ocorridos nos últimos dois séculos e meio.

Seu trabalho é fruto de uma pesquisa que fez nestes últimos meses, sendo que o livro tem muitas informações inéditas e cem fotos raras. “A história da paróquia de Sant’Ana é a própria história de Lavras, desde a sua fundação no Século XVIII”, diz Geovani. O autor comenta que quem ler este livro descobrirá várias coisas interessantes: a Igreja do Rosário foi nossa primeira Matriz e que havia um cemitério em seus arredores; a Matriz atual abrigou um dos primeiros cinemas de Lavras; a Igreja de Santo Antônio já foi escola. Isso e muito mais curiosidades históricas estão inseridas na obra.

O livro terá uma tiragem limitada e o dinheiro das vendas será doado à Paróquia de Sant’Ana e à Sociedade São Vicente de Paulo.

:-:-:

Fonte: A Gazeta. Ano IX, n. 185. Lavras. 22 out. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário