terça-feira, 27 de setembro de 2011

Visita ao Aeroclube

edição 47 do Acrópole narrou algumas histórias da aviação lavrense. Neste mês visitamos o aeroclube, onde, junto dos alunos e do futuro aviador Nilmar Diogo pudemos conhecer mais sobre os aviões e a arte de voar. Confira a reportagem no Jornal de Lavras.

. . .


Publicada em: 25/09/2011 17:55 - Atualizada em: 26/09/2011 07:34
Um passeio diferente: visitar o aeroclube de Lavras - veja fotos
Voar, um sonho possível e barato, sobrevoar Lavras é mais fácil ainda. Saiba como e também veja como as crianças se divertiram no Aeroclube de Lavras.
Alunos da Escola Logosófica, Cedet e Gammon visitaram o Aeroclube de Lavras



Um dos passeios preferidos da garotada é conhecer o Aeroclube de Lavras, onde as crianças são recebidas pelos funcionários da escola de pilotagem e do Aeroclube. Lá eles ficam conhecendo as aeronaves daquela entidade, questionam os pilotos, visitam os aviões e a pista de pouso e decolagem, depois, quando vão embora, ganham uma lembrancinha do Aeroclube.
Este mês três escolas já visitaram o Aeroclube: Escola Logosófica, Instituto Presbiteriano Gammon e alunos do Centro para Desenvolvimento do Potencial e Talento (Cedet). A primeira escola, a Logosófica, levou 32 alunos para visitar o Hangar Vaz Monteiro e suas aeronaves, o Instituto Gammon, 66 alunos e o Cedet, 11.
As professoras Stela e Daniella, juntamente com a supervisora Cássia da Escola Logosófica, levaram seus alunos do maternal e 1º período. Do Cedet, o professor Nilmar, que é aluno do Aeroclube, foi quem levou seus alunos e a visita do Instituto Gammon foi acompanhada pelas professoras Maristela, Roselma e Neomiza.
Qualquer escola pode agendar visitas ao Aeroclube de Lavras, basta ligar e marcar o dia. É um passeio que vale a pena, ele, além de ser um lazer, é também cultural. A pergunta mais comum das crianças é como se faz para pilotar um avião.
Fazem parte da equipe do Aeroclube: o piloto Renato, os alunos Nilmar e Rafael, a secretária Simone, Mário Julio, o vice presidente Fabiano e o presidente Walter Pires.
Em Lavras existe a Escola de Aviação do Aeroclube de Lavras, ela forma piloto privado de avião e piloto de planador. Muitos que passaram pela Escola de Aviação do Aeroclube de Lavras, hoje são pilotos profissionais em diversos países e companhias aéreas brasileiras, entre eles, Vinícius Pires, piloto de Boeing da Gol Linhas Aéreas.
Não precisa ser criança para poder se divertir no Aeroclube, lá tem atração também para adultos. Passe um final de semana diferente: faça um vôo panorâmico sobre Lavras e veja a represa do Funil, os contornos da serra da Bocaina, o campus da Universidade Federal de Lavras, a nova pista do aeroporto regional e se surpreenda com o crescimento de Lavras. Entre em contato com a Escola de Aviação do Aeroclube de Lavras, e agende um vôo panorâmico para você e sua família, ele é barato e inesquecível. Os telefones de contato da Escola de Aviação são: (35) 8843-6562, (35) 9131-6252 e (35) 3821-1920.
Entre nas três galerias de fotos a seguir e veja como as crianças das escolas Logosófica, Cedet e Gammon se divertiram na vista que fizeram ao Aeroclube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário